Notícias

COOPERÁGUIA DISTRIBUIRÁ MAIS DE R$1 MILHÃO EM SOBRAS!

publicação 10/05/22

Além das menores taxas de juros, isenção de tarifas, remuneração do capital em 100% da taxa Selic, entre outros benefícios, um dos maiores diferenciais da Cooperáguia é a distribuição das sobras líquidas entre os cooperados.

A sobra representa o “lucro” gerado pela Cooperativa durante o ano que, após as destinações estatutárias, fica à disposição da assembleia para deliberação.

Neste ano, em assembleia realizada dia 19 de abril, foi deliberado distribuir 80% (por cento) da sobras líquidas, ou seja, R$ 1.189.156,20 entre os cooperados que operaram no exercício, proporcionalmente as operações realizadas, conforme inciso I, § 2º, art.59 do Estatuto Social.

- O valor das sobras dos cooperados ativos será creditado na folha de pagamento no mês de maio de 2022.

- O valor das sobras dos ex-cooperados, demitidos no ano de 2021, será realizado via depósito bancário até o final do mês de maio, na conta que o mesmo possui registrada no cadastro da cooperativa. Para alteração da conta, o ex-cooperado deverá enviar e-mail até o dia 20/05/2022 para cooperaguia@cooperaguia.coop.br informando os dados da conta bancária que deseja receber o crédito.

As informações completas sobre a destinação das sobras estão descritas na matéria “Assembleia Geral Ordinária Digital” desse informativo.

Para consultar o valor a receber acesse:

> Portal do Cooperado
> Extratos e Saldos

> SPA - Sobras e Perdas Acumuladas > 27/04/2022 > 27/04/2022.